Continuação estante da Clara

Porque continuo a fazer a estante, deixo aqui as últimas imagens que tirei.

Com o aglomerado todo cortado à medida foi um pouco como montar um móvel do IKEA. Bom, com a diferença que estou a usar cola, cravos e grampos… Ontem acabei de colocar a ultima prateleira e agora já dá para ver o resultado final. Amanhã tiro os grampos e na próxima folga começo a segurar as prateleiras à tábua de suporte.

Podem ver nas fotografias todos os apontamentos que ia tirando. “Para cima”, “Parte de trás”, “Prateleira 1”, “Esta parte para fora”… Foi a única maneira de me manter minimamente organizado e não me esquecer da posição das várias peças.

Já agora, no passado dia 1 de Agosto foi o meu aniversário. 40 anos… E porque pouco a pouco o blogue (parece mentira…) está a receber cada vez mais visitas e está a ser cada vez mais acompanhado por habituais, também quero dar uma prenda para celebrar a data.

Tive uma prenda de aniversário pura e simplesmente maravilhosa. Relacionada com o meu hobby, que me fazia muita falta e que já lhe estou a dar uso. Se alguém adivinhar o que é, comprometo-me a enviar, completamente de graça, uma lembrança também relacionada com trabalhos em madeira: Um kit da Stanley para afiar lâminas de plainas e formões.

Neste primeiro passatempo, peço desculpas, mas só para a Europa (por causa do preço dos envios). Mas se quiserem participar na mesma, tenho a certeza que encontro uma maneira de entregar outro tipo de prémio😉

Mandem a vossa resposta pelos comentários ou para:

passatempodesocupados@gmail.com

Tenho um destes kits e é bastante prático de usar, principalmente para novatos como eu. Vou ser honesto; comprei por causa do dispositivo para ajustar os ângulos. Para afiar, prefiro usar papel de lixa.

Mas isso fica para outra entrada.

Esta entrada foi publicada em Estante, Projectos, Trabalhos em madeira com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

