Novo projecto

Não, ainda não acabei a estante…

Mas isso não impede que continue com outras coisas. Falta-me uma pequena ferramenta para continuar a estante, pois tentei colocar os cravos mas sou bastante desajeitado. Vou portanto esperar. E que ferramenta é?

A fabulosa Wolfcraft Dowel Master. À prova de aprendizes burros como eu.

Cerca de 22 Euros no AKI. Não encontrei em lojas de ferragens. Talvez no Leroy Merlin.

Enquanto não chegam o FMI para me deixar as verbas necessárias para a compra, tenho andado a fazer uma mesa para a tupia. Como acabei a mesa de corte, já a usei para cortar as tábuas. Apenas posso dizer uma coisa: Que maravilha! Foi passar de jumento para cavalinho rompante. Embora já esteja adiantada, ainda não tirei fotografias pelo que deixo apenas os desenhos que fiz no SketchUp.

A mesa em si está concluída. Neste momento estou a fazer as dobradiças uma a uma com madeira de uma palete oferecida pelo meu sogro.

A mesma madeira vai servir para fazer a guia do tampo.

A madeira é de pinho e é uma maravilha trabalhar com ela. Que diferença do contraplacado. Dá gosto! É claro que agora vou precisar de uma plaina… Assim que puder coloco fotografias dos progressos.

Esta entrada foi publicada em Projectos, Trabalhos em madeira com as etiquetas , , . ligação permanente.

19 respostas a Novo projecto

  1. Luis Eduardo Da Cunha Souza diz:

    exelente sua ideia ,vou copiar ,adorei

  2. Luis Eduardo Da Cunha Souza diz:

    Se você puder me enviar ficarei muito grato.
    abraços

  3. joão borges diz:

    ola ricardo tudo bom
    achei muito interessante essa sua mesa da tupia
    gostei da sua ideia ,tambem tenho uma tupia de mão gostaria de fazer uma mesa para ela .
    se vc puder me manda o arquivo do desenho do SketchUp para mim.
    abraço e agradeço ……e va em frente .
    meu e-mail e borgesk2@hotmail.com

    • Boa noite João.

      Obrigado por passares por cá.
      Vou enviar-te o arquivo, juntamente com alguma informação adicional em pdf para consultares. Estava parado por causa da fixação da tupia à mesa, mas consegui encontrar a solução, ainda por cima simples e barata. Mandar-te-ei as fotos.

      Estou a voltar à normalidade depois de um período de mais trabalho, pelo que amanhã já volto a colocar post no blogue. Amanhã seguem os arquivos para o teu mail.

      Um grande abraço e força com os trabalhos😉

  4. alexandre diz:

    Boa noite Ricardo, se puder me enviar os arquivos com os projetos para tupia agradeço. bioestrutura@yahoo.com.br

  5. rogerio diz:

    gostaria de receber seu projeto achei bem interesante evie para mim vlw um abraço

  6. ivan diz:

    boa tarde, você tem como enviar o projeto para o email signon@bol.com.br pois quero construir uma bancada e não tenho projeto. obrigado.

  7. joao diz:

    Boas, gostaria de receber tambem esses seus projetos, me poderia enviar, pff, obrigado,
    joao_rcq@hotmail.com

    • Boa tarde João.

      Desculpe o atraso na resposta.

      Estou super cheio de trabalho, mas prometo que lá para Julho, quando este projecto estiver concluído me sento com calma e envio os planos a todos os que o solicitaram!

      O meu muito obrigado pela visita e um grande abraço.

  8. Leandro Muniz diz:

    Olá Ricardo, estou adentrando no meio da marcenaria agora e gostaria de te parabenizar pelo seu trabalho, encontrar seu blog foi um achado.

    Gostaria de lhe pedir, caso não se incomode, que me envie o projeto da mesa para tupia que achei muito interessante, e gostei também dessa ferramenta “Wolfcraft Dowel Master”, saberia me indicar onde encontrar?

    Muito Obrigado, segue meu e-mail abaixo.

    leandrocmuniz@gmail.com

    • Olá Leandro.

      Muito obrigado.

      Já várias pessoas me pediram e tenho os planos quase prontos em PDF e em SketchUp, mas estou a braços com um trabalho gigantesco, que nem tempo me tem deixado para o Blogue.

      Como tal prometo que enviarei os ficheiros assim que puder.

      A Dowel Master pode encontra-la numa grande superfície, pelo menos aqui em Portugal. Se não a tiverem eles pedem imediatamente ao fornecedor. No Brasil, o melhor é mesmo ir ao site da Wolfcraft e procurar o revendedor autorizado ou comprar online.

      Muito obrigado e espero que continue a passar por cá🙂

      Um grande abraço.

  9. Alex foster diz:

    a tupia que vc usou é a manual se for possível me mande no e-mail alexesonia@outlook.com

Deixe uma Resposta

