Continuação da estante da sala.

Continua o fabrico da estante da sala cá para casa. O trabalho agora tem-se resumido a cortar a madeira (aglomerado) à medida. Ainda se lembram das tábuas originais?

Pois bem, depois de bastante trabalho e os normais erros de aprendizagem, aqui está o resultado até agora.

Para mostrar como cortei as tábuas resolvi tirar fotografias passo a passo, mas depois lembrei-me que tinha aqui a câmara de vídeo guardada e resolvi experimentar. Aviso já que é o meu primeiro vídeo, pelo que não está editado nem nada do estilo. Está muito cru. Por um lado é bom, pois mostra os meus erros. Mesmo que pudesse editar o vídeo, continuaria a mostrar os erros, pois é com eles que se aprende. Apenas pus uns comentários graças a uma ferramenta muito fixe do Youtube.

Quanto ao bocado de ferro que encontrei no aglomerado, ei-lo aqui.

A lâmina afinal ficou bem marcada. Bom, também está na altura de comprar outra com mais dentes, pois esta não se adequa bem a este tipo de cortes. Por sorte ainda dá para continuar.

É o primeiro vídeo de mais, espero eu. À medida que vou aprendendo e fazendo outras peças gostaria de colocar aqui para que outras pessoas pudessem dar a sua opinião e quem sabe, ensinar-me.Quanto ao facto de eu ter “abusado” um pouco das regras de segurança com a serra, ninguém saiu magoado. Só este ursinho tão querido que andava por ali a vender bolachinhas…

 

Esta entrada foi publicada em Estante, Trabalhos em madeira com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

