Dia 1 da construção – 1ª parte

Com a madeira na garagem e os planos feitos, foi altura de fazer algumas mudanças na garagem.

Como ainda não tenho uma bancada  de Carpinteiro tive de usar a mesa do jardim, que até agora servia como bancada de trabalho para todos os trabalhos. Coloquei-a de maneira a poder circular à volta dela e coloquei uma das placas encima dela para marcar as medidas e começar a cortar.

As placas de madeira, ou mais concretamente, as placas de aglomerite folheadas a melanina, cor de cerejeira foram colocadas junto ao portão da garagem. Foram trazidas no camião da empresa e pesam uma tonelada cada… As medidas, como já tinha escrito são 275,5 x 182,5 x 1,9 Cm. Fomos dois homens a descarrega-las, pois vinha o motorista sozinho e foi pior que tirar uma maca com dois doentes hiperbáricos juntos! Para colocar cada uma na mesa, tenho de pedir ajuda, neste caso à Clara, pois não tenho quem me ajude.

Uma vez na mesa medi o primeiro corte e preparei-me para começar o trabalho. E aqui encontro a primeira dificuldade: Cortar completamente a direito com uma serra circular uma tábua de 182 centímetros sem me desviar.

Uma dificuldade, uma procura por soluções e voila, Internet to the rescue!

Visto o vídeo, estudada a concepção da jeringonça  e toca a fazer.

Pronta a utilizar.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Dia 1 da construção – 1ª parte

  1. Pingback: Serra circular com guia Festool TS 55 | Coisas de um desocupado

Deixe uma Resposta

