Móvel de sala para a Clara

Já tinha deixado aqui num post anterior que queria construir um móvel para a sala, escolhido pela Clara.

É uma estante simples, bonita e moderna, que se vai adaptar bem aos móveis que já temos aqui na sala. Mas partir para a construção a partir de uma simples fotografia não é simples, pois não existe nenhuma informação relativa a dimensões ou materiais.

Por isso, comecei a pesquisar na net para ver se encontrava mais informação. Depois de algum trabalho em inúmeros sites, encontrei alguns modelos muito parecidos.

Até que encontrei num site chinês um bastante parecido, com medidas e descrição do material. Até preços de revenda tem.

É feito em MDF com um laminado de melanina a imitar o Wenge. Custa uma média de 500 dólares por unidade, é vendido em packs de 6 unidades desmontado e é tipo os móveis do Ikea, ou seja, são para ser montados pelo cliente final. Tem o nome muito interessante de “Móvel Europeu estilo Italiano”. Como é natural os chineses não o vendem ao cliente final, apenas a lojas, pelo que o móvel final poderá custar entre os 550 e os 700 dólares (penso eu de quê).

Uma vez na posse de toda a informação necessária, comecei a ver as medidas com a Clara até que chegámos a um consenso. A seguir foi abrir o Google Sketch Up e começar a planear o modelo.

Para a madeira vou usar placas de aglomerite folheadas a melanina, cor de cerejeira. Cada placa tem 275,5 x 182,5 x 1,9 Cm. O preço foi especial. Conseguimos um preço ainda mais barato do que para carpinteiros numa firma de madeiras, graças à Clara. Quem tem conhecimentos😉. Comprámos três placas, que não só darão para a estante como para mais um ou dois projectos. Total das três placas: Menos de 90 euros!

O desenho está quase pronto. Só falta acrescentar as medidas e depois aplicar as medidas ao desenho da placa inteira para saber como executar os cortes com o mínimo de desperdício.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Móvel de sala para a Clara

  1. Pingback: Serra circular com guia Festool TS 55 | Coisas de um desocupado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s