Casa de pássaros

Depois do post de ontem fiquei um pouco triste. Realmente devia ter tirado algumas fotografias da construção da casinha, nem que fosse para eu ver e relembrar no futuro. Hoje resolvi tirar umas quantas para isso mesmo.

Já estou na fase das pinturas. A casa está concluída. Fiz os planos no Sketch do Google, passei as medidas para a madeira e cortei-a. Como disse , esta construção implicava um novo desafio pois ia fazer os meus primeiros cortes a 45 graus. A frente e a traseira foram básicos, pois não havia nada de novo. O que foi um pouco chato foi cortar os ângulos das paredes e do telhado. Inicialmente pensei cortar normalmente e depois usar a mini plaina, mas não resultou. A plaina é muito pequena e conseguir aquele corte seria extremamente difícil. Como o telhado já estava cortado, apenas fiz uns cortes com a serra tico-tico e depois usei as grosas. Ficou bem.

Mas as paredes tentei corta-las com a serra tico-tico em ângulo, e lá fiz outra das minhas asneiras… Mas nada que a grosa, massa feita com serradura fina e cola branca e alguma paciência não resolvam.

Depois de unir e aparafusar todas as peças, fiz os acabamentos, tapando algumas frinchas e corrigindo alguns erros de corte.

Mas olhava para a casa e achava que faltava qualquer coisa… Decidi dar-lhe um toque pessoal e pinta-la. Com a Dremel, gravei algumas coisas. Fiz o relevo das telhas no telhado, duas janelas e uma porta traseira.

Para pintar fui ao chinoca e comprei umas latas de tinta em spray. Bom, a um euro e pouco não podiam ser grande coisa, né? Só o telhado foram precisas três passagens para ficar aceitável. Para pintar entre as telhas usei um pincel pequeno, mas também vão ser outras três passagens.

Agora para o resto da casa vou usar a cor branca em spray, visto que já gastei o dinheiro. Mas para as janelas e portas vou comprar duas latinhas de tinta para modelos da Revell. São baratas e sei que vão ficar bem à primeira. No fim, vai levar duas ou três capas de verniz marítimo para proteger a pintura e a madeira do tempo “maravilhoso” aqui de Braga.

Entretanto já tenho mais dois pedidos para fazer mobília cá para casa.

Uma estante para a sala e…

umas prateleiras para arrumação na garagem. Para esta última vou seguir passo a passo as instruções no site “An Engineers approach to woodworking“, um blog que sigo com todo o interesse, pois é espectacular. O link para a construção AQUI. Para o móvel da sala, é usar o Sketch, seguir a fotografia e aplicar as medidas que a patroa quiser.

Fixe, agora só preciso do carcanhol.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s