Madeira, um novo tipo de terapia?

Á já algum tempo que tenho vindo a gostar de trabalhar com madeira. Praticamente no início do Blogue está o consultório que construi para a loja da Clara, e depois mais para a frente, o móvel que fiz para a frente da loja. Foram coisas, que apesar de parecerem grandes, não foram tecnicamente complexas. Aliás, qualquer um com o material e o tempo disponível facilmente consegue fazer, quiçá melhor.

Foram duas coisas que fiz enquanto estava entre empregos, e na altura tive o tempo disponível. Agora, novamente “entre empregos” tenho outra vez o tempo disponível para me dedicar à madeira.

A primeira coisa que fiz foi basicamente juntar todas as ferramentas que tinha em casa e juntá-las num único sítio e fazer a minha “oficina de madeira”, ou como se diz em inglês, que sinceramente soa muito melhor, a minha “Woodworker Workshop”.

Para já este é a minha mesa de trabalho. A mesa do jardim serve por agora. Nela posso fazer coisas mais pequenas, como cortar pequenas peças, lixar, utilizar a Dremel e coisas assim. E é claro, para desenhar os projectos, fazer contas, etc.

A primeira coisa que fiz foi colocar uma luz e um rádio. Sem música não dá mesmo.

Para já, as ferramentas estão aqui. Também os outros materiais, como colas, fitas adesivas, parafusos, pregos, pinturas, óleos e assim.

Nesta antiga mesa de computador da loja, tenho o resto das coisas; a Dremel e os seus acessórios, toneladas de peças e materiais soltos, as minhas caixas de ferramentas semi-vazias, e outras coisas, como livros e CD’s.

Como é natural, preciso dum sítio para cortar a madeira e trabalhar nela. O melhor que posso e tenho por enquanto? Um “Workmate” falsificado que custou 15 euros no Continente… Para já tem de ser.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

