Madeira, um novo tipo de terapia?

Á já algum tempo que tenho vindo a gostar de trabalhar com madeira. Praticamente no início do Blogue está o consultório que construi para a loja da Clara, e depois mais para a frente, o móvel que fiz para a frente da loja. Foram coisas, que apesar de parecerem grandes, não foram tecnicamente complexas. Aliás, qualquer um com o material e o tempo disponível facilmente consegue fazer, quiçá melhor.

Foram duas coisas que fiz enquanto estava entre empregos, e na altura tive o tempo disponível. Agora, novamente “entre empregos” tenho outra vez o tempo disponível para me dedicar à madeira.

A primeira coisa que fiz foi basicamente juntar todas as ferramentas que tinha em casa e juntá-las num único sítio e fazer a minha “oficina de madeira”, ou como se diz em inglês, que sinceramente soa muito melhor, a minha “Woodworker Workshop”.

Para já este é a minha mesa de trabalho. A mesa do jardim serve por agora. Nela posso fazer coisas mais pequenas, como cortar pequenas peças, lixar, utilizar a Dremel e coisas assim. E é claro, para desenhar os projectos, fazer contas, etc.

A primeira coisa que fiz foi colocar uma luz e um rádio. Sem música não dá mesmo.

Para já, as ferramentas estão aqui. Também os outros materiais, como colas, fitas adesivas, parafusos, pregos, pinturas, óleos e assim.

Nesta antiga mesa de computador da loja, tenho o resto das coisas; a Dremel e os seus acessórios, toneladas de peças e materiais soltos, as minhas caixas de ferramentas semi-vazias, e outras coisas, como livros e CD’s.

Como é natural, preciso dum sítio para cortar a madeira e trabalhar nela. O melhor que posso e tenho por enquanto? Um “Workmate” falsificado que custou 15 euros no Continente… Para já tem de ser.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s