9 anos depois

Ano de 2010 D.C.

9 Anos depois de um dos acontecimentos que mais marcou o mundo no meu tempo de vida. A revolta sobre o que aconteceu e sobre as vidas perdidas. O rumo que a nossa civilização tomou, devido a este evento.

Apesar de pouco ou nada perceber de política ou relações internacionais, sei bem, e percebi o quanto o mundo mudou depois do 11 de Setembro de 2001.

Pessoalmente, o que mais me marcou, pessoalmente e profissionalmente foi ver como aqueles que responderam ao sucedido lidaram com o facto. Dedicação, paixão, empenho, coragem e completo desapego à segurança pessoal e ao que aquela voz pessoal que existe dentro de todos nós existe gritava para não fazer… Tentar salvar vidas!

Bombeiros, tripulantes de ambulância, polícias e muitos outros mais, muitos dos quais anónimos.

Só quero deixar aqui esta singela e minúscula homenagem, aqueles que perderam a vida, enquanto tentavam salvar quem estava em desespero. Quanto desejaria poder um ter um dia um pouco daquela enorme coragem que eles demonstraram. Fazem-me sentir pequeno, muito pequeno… Deus os abençoe.

Eles enfrentaram o desconhecido, muitos não voltaram, tudo por executar o seu trabalho da melhor maneira possível. E eu, sem deixar de pensar no nervosismo do meu primeiro dia de trabalho na Segunda. Um trabalho sem riscos, de secretária, “day-in, day-out” sem qualquer emoção nem heroísmos. Não mereço a profissão que escolhi.

Hoje, em muitos anos, chorei de raiva de mim próprio.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s