Assistência técnica

Com este novo rumo na minha vida, naturalmente que mais tarde ou mais cedo acabaria por encontrar coisas engraçadas sobre o tema. Este pequena transcrição da P.J. de uma das muitas escutas ao nosso amigo Sócrates é uma prova de isso.

Foi-me enviada por uma nova colega de trabalho e está de mais.

José Sócrates está com problemas no computador e telefona ao amigo Mariano Gago. Esta é a transcrição da conversa, segundo fonte anónima da Policia Judiciária.

– Tou? Mariano Gago? É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui, porque o meu curso de informática foi tirado na Independente e o professor faltava muito. Comprei um Magalhães, mas não consigo entrar na Internet! Estará fechada?
– Desculpa?
– Aquilo fecha a que horas?

– Zé, meteste a password?
– Sim! Quer dizer, copiei a do Manel Pinho.

– E não entra?
– Não, pá!

– Hmmm… deixa-me ver… qual é a password dele?
– Cinco estrelinhas…

– Oh, Zé!… Dasssss… Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te. E o resto, funciona?
– Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: ‘Cannot find printer’! Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!

– Dassss… Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordem de impressão.
Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.
– Mariano, já posso dar a ordem de impressão?

– Olha lá, porque é que desligaste o telefone?
– Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?

– Dassss… Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.
– Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?

– Oh, Zé… Eh, pá! esquece!… Vamos fazer assim: clica no ‘Start’ e depois…
– Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates…

– Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí… Olha lá, e já tentaste enviar um mail?
– Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do ‘a’.

– O circulozinho… pois… Bom… vamos voltar a tentar aquilo da impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok?
– Espera aí…

– Zé?… estás aí?
– Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?

– Dasssss, Zé… Senta-te, ok? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no lado direito?
– Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!…

– Dasss… dasss… dassss, Zé, olha para a porra do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte de baixo do écran?
– Magalhães.

– Eh, pá! Vai Vai à m****!
– Mariano?… Mariano?… ‘Tá lá?… poooorrrrraaaa o que é que lhe deu?… Desligou.

Tão-se a rir? Se ouvissem o que já começamos a ouvir por cá até choravam.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

