1ª Semana de formação

O curso está a correr bem. Está a ser engraçado e, como é natural, bastante produtivo. É bastante informação, mas nada que não se consiga assimilar, estudando um pouco em casa e conversando com os colegas.

Para já, as minhas dificuldades concentram-se quase todas no OSX “Leopard Snow”, ou seja, o sistema operativo da Apple. Estou mesmo muito condicionado ao windows. Anos a fio com este sistema operativo fazem mossa e o meu cérebro já começa a ter alguma dificuldade em assimilar a informação como antes.

Nada que não vá ao sítio, mas com mais calma. Continuo a tentar encontrar maneira de colocar este sistema operativo no meu portátil, mas acho que vou desistir da ideia. Não me posso dar ao luxo de ter problemas com o meu portátil, pois preciso muito dele. Comprar um Mac está mesmo colocado de lado. Mesmo economizando dinheiro, nem daqui a 8 meses teria dinheiro para comprar o mais barato. Vou ter mesmo de me habituar a aprender à custa do horário laboral. Quanto ao Iphone e ao Ipad, a mesma coisa. Se os outros conseguem, eu também, mas vou ter de trabalhar o dobro.

Pelo menos quanto a procedimentos já vou tendo uma boa ideia. Os formadores são bons e conseguem transmitir a informação de uma maneira clara. Também nos põem bastante à vontade e estão sempre prontos para nos ajudar e elucidar quanto às duvidas que nos vão surgindo. Estou a gostar imenso.

Cá por casa já comecei a preparar o meu cantinho das obras. Ainda tenho dúvidas sobre o melhor sítio. Aqui em cima no escritório era mesmo o melhor sítio, mas para fazer certos trabalhos não é muito aconselhável. A Clara pediu-me para fazer um armário muito simples para colocar roupa e sapatos na lavandaria, e não convém muito construí-lo aqui em cima. A garagem seria mesmo o melhor sítio, mas vai-me obrigar a ter as ferramentas dispersas. Até já pensei na churrasqueira, mas não me agrada muito ter que andar a passear com as ferramentas dum lado para o outro, e depois no inverno não há mesmo sítio para as guardar lá.

Acho que vou mesmo ter de ficar na garagem.

O armário, ou melhor, o roupeiro é este:

É extremamente simples de construir. E acho que vou conseguir reduzir bastante o preço final. Só não faço o tecido, mas a minha sogra será capaz de o fazer.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

