Projectos

Continuo à procura e ainda nada de novo. Não me conformo.

Mas continuo com a minha auto aprendizagem aos poucos e à medida das minhas possibilidades financeiras e cerebrais😉.

Ontem fui ás compras e passei por três lojas para comprar uns materiais para os meus projectos. Juntamente com os materiais que já tinha e aqueles que fui comprando quando tinha trabalho, já posso iniciar alguns deles. Antes de mais, deixar aqui uma imagem da minha mesa de trabalho, onde actualmente passo grande parte dos meus dias.

Para não variar, trapalhice total. Bem tento ter as coisas arrumadas, mas não vale a pena. O que é que eu tenho? Muita tralha. Para começar o meu Pentium III do ano em que napoleão invadiu Las Vegas. Uma coisa boa de não mandar coisas ao lixo é que vou conseguindo aproveitar peças daqui e dali. Deu um pouco de trabalho, mas consegui por-lo a funcionar. É lento, mas para o básico funciona a 100%. O ecrã é que deu o berro, a imagem é sempre avermelhada, quando não fica mesmo totalmente vermelho.

O portátil é o que tinha oferecido à Clara quando trabalhei em Lisboa. Espectáculo para o preço que custou.

Os meus rádios de estimação. O CB President Lincoln; o Alinco DR-599 VHF/UHF/FM; o Sony ICF-2001D multibandas (está avariado e não o consegui arranjar. Vai esperar por fundos para o colocar a funcionar.); e o Scanner Alinco DJ-X2000.

Com eles faço umas das coisas que mais gosto, fico atento ao mundo e vou-me dando com outras pessoas com os mesmos interesses. Depois, é claro, todo o material de electrónica e electricidade.

O meu primeiro projecto vai ser simples; Colocar uma web-cam simples e baratucha a funcionar com comando à distância através do Arduino. Quando digo funcionar, quero dizer, dar-lhe 2 eixos de rotação, X e Y, ou seja, esquerda – direita e cima – baixo. Se calhar em inglês fica mais fino e correcto “pan and tilt”.

Em vez de ficar sempre a apontar para o mesmo sítio, permitir-me controlar os seus movimentos através de dois comandos simples. Como o vou fazer, será o tema para os meus seguintes post’s.

O outro projecto, vai ser construir de raiz uma bancada de trabalho aqui no escritório.

Já fiz os esquemas no Google Sketchup. No post’s dedicados ao tema irei colocando as imagens e os planos detalhados com medidas.

Esta entrada foi publicada em Arduino, Bancada de trabalho, Câmara pan and tilt, Projectos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

