As ferramentas do Carpinteiro

Mais uma tarde de estudo na Net bastante proveitosa. Existe mil e um sítios para recolher informação, mas pouco a pouco vou-me apercebendo que, tal como no Socorrismo ou na Emergência Médica, há que ter atenção às fontes onde bebemos. Um dos maiores problemas é a falta de informação correcta na nossa língua. Quando colocamos no motor de busca, por exemplo “Ferramentas para Carpinteiros” vamos encontrar muitos resultados, mais concretamente cerca de 256.000!

Destes, grande parte são páginas comerciais ou outras páginas de resultados cruzados. A seguir, encontramos as páginas Brasileiras. E não me levem a mal, não é que sejam de má qualidade, muito longe disso. Vou buscar muitas ideias, sugestões e resoluções de problemas a páginas Brasileiras, mas no que a nomes de ferramentas diz respeito, há bastantes diferenças. Em Português de Portugal ainda existe muito pouca informação. O que não falta é Aprendizes como eu a pedir ajuda e sugestões.

Mas de vez em quando encontramos tesourinhos nada deprimentes.

Outro Blogue que encontrei, não só me vai ajudar com o verdadeiro nome das ferramentas como a explicação sobre o seu uso e significado.

Assim mesmo é o nome do blogue, da autoria do Sr. Helder Guégués. Porque não tenho as palavras necessárias para apresentar o seu Blogue, vou utilizar as palavras do Autor:

Blogue sobre a língua portuguesa, com ocasionais reflexões e incursões noutras áreas, porque afinal a língua cobre toda a realidade. Com marcado sentido pedagógico, sem abdicar do necessário humor.

É um Blogue que vou explorar com bastante cuidado, pois vai-me ajudar numa das minhas grandes lacunas, a língua Portuguesa. Isto de ser Ibérico têm muito que se lhe diga. Nunca fui bom a Português e à medida que passam os anos cada vez mais falo a língua da minha Mãe, o Portinhol.

Não vou avançar por agora, pois quero apresentar uma coisa bem feita. Muito gentilmente, o Sr. Helder concedeu-me autorização para usar as suas imagens aqui, pelo que não as quero simplesmente espalhar, mas dar-lhes o devido cuidado e atenção. Fiquem atentos.

Já agora, alguém sabe onde posso encontrar uma Esquadria Combinada (Combination Square)? Mas atenção, com medidas em Centímetros, ou seja no Sistema Internacional de Unidades, não no Sistema Imperial.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a As ferramentas do Carpinteiro

  1. hr241059 diz:

    ola amigo. me inscrevi agora e gostaria de te dizer que amei esta pagina. eu sempre curti ferramentas, pois meu pai que era carpinteiro, marceneiro, mestre-de-obras e outras funçoes que eu nem me lembro, ele mesmo me ensinou a gostar muito de ferramentas. eu nao sei falar em ingles, e se puder me mandar mais novidades da area de carpintaria te fico muito grata. valeu mesmo!!!!!

Deixar uma resposta

